segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Atenção, escritor! Queremos o seu conto!

 Falta pouco para começarmos o desafio literário "Leia mais, Brasil!"! Postamos lá na fan page um desafio, e quando chegarmos em 50 curtidas, liberaremos o nome do primeiro conto que será lido. Acesse o link e curta, para liberarmos o título do conto: https://www.facebook.com/leiamaisbrasil/.

conto, novos-escritores, concurso, desafio-literario, 2017, leia-mais-brasil


 Falando em contos, os selecionados para o desafio são de domínio público, cujos autores faleceram há mais de 70 anos, mas estávamos pensando que seria muito legal se tivéssemos também contos de autores brasileiros da atualidade, por isso, decidimos abrir uma seleção para escolhermos alguns contos de autores contemporâneos.

 Então, se você é escritor, que tal mandar seu conto para ser lido em um dos meses do desafio? Saiba como:

 - O conto precisa ser de sua autoria. Não precisa ser inédito, mas você deve ter os direitos sobre ele, pois se o texto estiver numa obra que alguma editora detenha os direitos, não pode ser usado no desafio.
- O TEMA do conto é LIVRE.
- O conto precisa ter NO MÁXIMO 6000 (seis mil) caracteres, já com os espaços (todos os contos do desafio serão curtos).
- DATA PARA ENVIO: até 21 de dezembro de 2016. O prazo é pequeno, pois precisaremos ler e selecionar esses contos, no máximo, até dia 31 de dezembro.
- PARA ONDE ENVIAR: para o e-mail blogpetalasdeliberdade@live.com , com o ASSUNTO: CONTO PARA O LEIA MAIS BRASIL. Enviar em ANEXO, como arquivo do Word ou PDF. Lembre-se de colocar um título no conto e o seu nome de autor.
- Esperamos selecionar até 6 (SEIS) CONTOS de autores nacionais contemporâneos.
- Os autores que tiverem seus contos selecionados, deverão assinar uma autorização de uso do conto durante o desafio, declarando estar ciente de que o conto será disponibilizado para download gratuito, além de ser publicado no Facebook. 
- O QUE SERÁ AVALIADO: ESCRITA clara e compreensível e HISTÓRIA que tenha potencial para agradar o leitor.
- O desafio NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, o que oferecemos em troca é a DIVULGAÇÃO que o autor do conto do desafio terá durante todo o ano de 2017, ao ter sua obra ao lado de texto de Charles Perrault, Jack London e Leon Tolstoi.

 Se tiverem alguma dúvida, podem entrar em contato pelo formulário aí do lado, pelos comentários, na fan page ou no grupo.

- Saiba mais detalhes sobre o desafio em nosso primeiro post no blog.
- Se inscreva no desafio, clique aqui e preencha o formulário.
Entre no grupo no Facebook.
Curta nossa página no Facebook.
Tem um blog ou canal literário? Seja nosso parceiro!





Nenhum comentário:

Postar um comentário